Aviso aos navegantes desta embarcação, a boca vermelha toma às ruas, dia, noite, e até às praias. Impossível pintar uma boca vermelha e não exalar feminilidade no ar. Em particular, adoro. Dá uma levantada no astral, sacode a poeira dos dias encrespados e agora pede passagem no dia-a-dia.
Vai aqui umas dicas fáceis de tirar o melhor proveito da cor.
A cor fica super chic com roupas em tons de talco, nude e rosé.
Se a escolha da boca vermelha for pro dia-a-dia, aposte no look "boca tudo e olho nada". Atenção para a pele que deve estar bem feita e iluminada. Pode se esbaldar na pintura dos cílios. As bochechas também devem estar mais discretas, com blush quase da cor da pele.
Outro segredinho é, antes de pintar os lábios, aplicar um hidratante com cotonete para retirar alguma pele indesejada. Depois coloque o pó, inclusive nos lábios. E passe o batom, com pincel, de preferência.
Vejam como a pele está bem neutra, sem marcar o blush, tudo apenas muito iluminado. O cabelo preso valoriza a feminilidade dos lábios.
Num look pra noite pode abusar de um olho mais marcado. Na "night" vale boca tudo e olho tudo.
A dobradinha boca e roupa vermelha. Muito sexy.
A boca é o ponto alto num look black total. Sofisticado.
Pode parecer óbvio, mas é um clássico: look navy com boca vermelha. Também funciona num look navy com marinho-branco-amarelo e boca vermelha. E no elegante black and white.
Foco nas lábios, cabelos presos.
Não esqueçam de levar o batom para retocar. Fica muito feio um batom vermelho cheio de falhas. E atenção para não ficar com os dentes sujos.
O batom fica lindo também com olhos delineados, tipo gatinha. Principalmente num look retrô.
E aqui vai duas cores da Mac que são lindas e bem opacas: RUBY WOO e RUSSIAN RED.
Bem. acho que vocês vão fazer bonito!